sábado, 28 de agosto de 2010

PASSEIOS-DELÍCIA!

Oi gente!
Então, sem mais rodeios vou aqui contar sobre os passeios que andamos fazendo ultimamente!
Ontem eu estava louca para ouvir a Filarmônica de Pasárgada que ia se apresentar no MAC-USP. Chamei a Bia e a JG pra irem comigo...
-Ai, Olívia, tá bom, a gente vai!
Pensei comigo: "Deixa elas, quando verem vão adorar!"
Eu e Bia tínhamos aula extra da homérica Giuliana, fomos à aula e a JG foi conosco. Depois saímos correndo para bendejar, pois a apresentação começava 12h30 (saímos da aula às 11h40!).
A Bia é SUPER lerda para comer... é só na comida dela que o pessoal coloca espinho. O Alê e a Júlia, amigos da Letras, foram conosco. Almoçamos, ou melhor, engolimos e saímos em direção ao Museu. Eu, seuper apressada, querendo chegar logo pois já estava na hora.
-Calma sua estressida, diz o Alê.
-É, essa menina é apavorada, eles sempre atrasam Olívia! - diz a que tem espinho na comida.
-Ai gente, vocês não são pontuais! Tem que chegar na hora, é feio entrar numa apresentação depois que já começou!
Todos se calaram... não ia adiantar discutir comigo. Mas ao invés de discutirem andavam feito umas lesmas sem vigor. Ô povinho, hein!
Mas eu esqueci de um detalhe importante: fizemos um amigo coreano. Encontramos com ele na saída do bandejão. Ele até que fala bem português, mas algumas coisas não entende direito. Também está na letras.
Então, chegando na porta do MAC, Alê vai embora trabalhar e nós entramos no local.
Uma maravilha de som! O pessoal gostou, ficou maravihado! A banda é o MUST! Mas como a gente não é perfeito, e sempre tem que acontecer alguma coisa conosco, o celular da Bia toca... aquela musiquinha bem convencional de celular: tanananã-tanananã-tananana-nã! Meu Deus! Que vergonha! Estávamos bem na primeira fileira, e a vocalista da banda ficou imitando o toquinho lá na frente, no microfone! Eu não conheço nenhuma Bia. Vocês conhecem??????
Acabou que o show foi excepcional! A última música tinha umas coisas bem engraçadas no fim, que depois eu fui explicar para o amigo coreano:
-Olha, você entendeu o que eles falaram?
-Não sei!
-Eles falaram um monte de coisa feia, besteira, palavrão... Você sabe o que é isso?! - E ele riu! Acho que sabia!
Voltamos para a letras pois a menina do espinho que eu não conheço queria ir ao banheiro. Eu virei pro colega novo:
-Olha, aqui você não pode entrar tá?! É só mulher! - E ele riu.
A Bia saiu... e viemos embora.
O mais engraçado foi quando ela perguntou pro amigo:
-Você está gostando da letras?
E ele disse:
-Não sei...não conheço.
#RIMUITO!
E depois ele pediu para que escrevêssemos nosso nome num caderninho que ele tem, que era pra não esquecer! Já tinha um monte de nomes lá: Mauro, Júlio, Maria, Carlos, Maurício... e por aí vai!
Chegamos em casa e abrimos o Myspace da Filarmônica de Pasárgada e ouvimos as músicas!
-Nossa Olívia, foi muito bom... eu não esperava tanto!
-Eu não falei, Josy!
-Nossa, foi bom mesmo Olyve (lê-se Olaive)!
-Eu não falei que ia ser, Bia!


Ontem também, eu e JG fomos com o Pedro na OCAM, numa Orquestra de Câmara, que teve lá na USP, perto do MAC! Cara, foi MUITO bom! Muito mesmo! O negócio é de arrepiar! Lindo! Eu me senti sei lá aonde!
Quando chegamos, a Josy e o Pedro falaram pra prestar atenção no povo que estava assistindo. Quando eles batessem palmas a gente fazia o mesmo, porque não dá pra saber quando acabou de verdade... e se você bater palma na hora errada além de desconcentrar o pessoal, vai passar uma bela VERGONHA e voltar para casa com mais um miquinnho no caderninho! Mas deu tudo certo! Fiquei maravilhada! Tinha tanto instrumento: piano, violino, violoncelo, flauta, clarinete, trompa, trompete, fagote, uns tambores lá... de mais! E o regente, o que era aquilo?! É tão questionador né?! Como funciona? Ele sente a música, expressa, e tudo! E a harmonia dos instrumentos e dos músicos... é a coisa mais linda! E a hora de afinar os instrumentos para começar a tocar????? O QUE É ISSO???!! É de arrepiar!

Adorei esse dia!
Foi super proveitoso... e ainda por cima li Anfitrião, de Plauto, todinho!!!
UHUL!
Obrigada! AUHSUAHSUAHUSHA

Espero que venham muitos dias como esse! Proveitoso, cultural e rendedor!

Beijos e queijos!

Pra quem quiser conferir:http://www.myspace.com/filarmonicadepasargada
... eu recomendo!

Um comentário:

  1. Agora eu não tenho desculpa mesmo pra não entrar, né Olívia? AUSHASHUHASUHSUAHU

    Não li as postagens do blog ainda, mas já vi que você escreveu sobre o MAC. Foi divertido mesmo! =]

    Leio tudo sem falta, assim que puder!

    Beijos,
    Julia.

    ResponderExcluir